Assembleia nesta quinta-feira (26) elege delegados ao XXII Confasubra

Shares

Na próxima quinta-feira, dia 26, os servidores técnico-administrativos da UnB se reunirão em assembleia para eleger os delegados que representarão a categoria no XXII Congresso Nacional da Fasubra – Confasubra. A atividade será realizada às 9h, na Praça Chico Mendes.

Segundo o coordenador-geral do Sintfub, Mauro Mendes, a atual conjuntura é complicada, diante das ameaças de mudanças negativas nos direitos dos trabalhadores, representadas pelas medidas provisórias 664 e 665. Ele também ressalta a composição do Congresso Nacional, considerado o mais conservador desde a ditadura, e o consequente travamento de pautas como ampliação de direitos aos trabalhadores, democratização da comunicação, reforma política.

“O nosso trabalho, nosso dever, é nos inserirmos na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, conquistada com muita luta. Para isso, é preciso ter compromisso e disposição de enfrentar as batalhas, que não são poucas. Esperamos que os delegados eleitos estejam preparados para esta batalha”, afirma Mauro Mendes.

Nesta XXII edição, o Confasubra trará como principais temas de debate: organização e estrutura sindical; relações de trabalho e concepção de Estado; educação (expansão, acesso ao PNE, democracia e etc) e Seguridade Social. No encontro ainda será proposta reforma estatutária da Fasubra, feita prestação de contas da entidade e eleitos os novos coordenadores da Federação. Os debates darão corpo ao Plano de Lutas que a entidade defenderá nos próximos dois anos.

admin

Shares