Dia 20: luta e paralisação por conquistas

Shares

Os servidores técnico-administrativos da UnB paralisarão as atividades no próximo dia 20, sexta-feira, para acompanhar reunião do Ministério do Planejamento—MPOG com a Fasubra e outras entidades representativas do funcionalismo público. Os servidores realizarão ato em frente à pasta para pressionar o governo a apresentar propostas que contemplem a categoria. A concentração para a atividade será às 9h, na Praça Chico Mendes.

“Não estamos em um momento conjuntural nada favorável aos trabalhadores. Por isso, nossa arma mais forte é a unidade e a massificação da nossa luta”, avalia o coordenador geral do Sintfub, Mauro Mendes.

Entre os pontos reivindicados pelo conjunto dos servidores técnico-administrativos das universidades federais estão o reajuste salarial de 27,3%; jornada de trabalho de 30 horas semanais; garantia do direito de greve no serviço público; data-base no dia 1º de maio; repúdio ao projeto de lei 4330/2004, que flexibiliza a subcontratação e precariza indiscriminadamente o trabalho. A maioria dos pontos converge com a pauta de reivindicação do conjunto do funcionalismo federal

admin

Shares