Encontro de motoristas debate rebaixamento da categoria e risco de morte

Shares

Entre os dias 9 e 11 de junho acontece, em Goiânia (GO), o 7º Encontro Nacional de Motoristas Oficiais das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFET) e Institutos Federais (IF).

Durante os três dias, os participantes debaterão aspectos como a repercussão da atual conjuntura política e econômica nas IFES, terceirização dos transportes nessas instituições, e segurança e saúde do trabalhador.

Também estarão na pauta do seminário questões como o rebaixamento da categoria salarial dos motoristas da Universidade de Brasília (UnB) e o risco de morte que enfrentam no dia a dia das suas atividades. “Nessa sétima edição esses serão os dois grandes objetivos a serem debatidos”, ressalta Alexandre Lúcio Rodrigues de Souza, membro do Conselho de Representantes do Transporte da Universidade de Brasília do Sintfub.

A realização do encontro é do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) com apoio da FASUBRA Sindical e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Para mais informações, como inscrições e alojamento, acesse o site do SINT-IFESgo

admin

Shares