Sintfub participa de ato decisivo contra PEC 55

Shares

A PEC 55 foi aprovada nesta terça-feira, 13 de dezembro, por 53 votos a 16. Parlamentares decidiram que por 20 anos fica estabelecido um teto nos investimentos na saúde e na educação, além de outros prejuízos. Diante do massacre de direitos da população, manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios. O ato teve episódios de confronto com a polícia, que fez uso de bombas e outros artefatos. Pessoas saíram feridas da manifestação, que teve também atos isolados de vandalismo.

Apesar da derrota com a aprovação do Projeto, o coordenador do Sintfub, Mauro Mendes, considera o saldo das manifestações positivo. “Tudo isso mostra que o povo não concorda com a política de retirada de direitos da classe trabalhadora. Passamos décadas de enfrentamento para conquistar esses direitos e agora sentimos que estamos retroagindo, mas fica provado que o povo está disposto a ir à luta e que esse é o único caminho que temos”, destacou.

O estudante de Ciências Naturais, da FUP (Faculdade UnB Planaltina), Jackson Lima, fez um balanço positivo do movimento de ocupação da Universidade. “Enxergamos a ocupação no nosso campus, que durou 45 dias, como a consolidação do Movimento Estudantil, que vinha de um processo de decadência. Então foi um momento importante para nós estudantes”, concluiu.

CLG / Sintfub

admin

Shares