Sintfub dialoga com a nova gestão do HUB

Shares

Os trabalhadores da Universidade de Brasília foram mais uma vez representados pelo Sintfub na luta pela preservação dos direitos trabalhistas. A nova superintendente do HUB, Elza Noronha, recebeu na última quinta-feira (25) os coordenadores Mauro Mendes, Vania Felício, Rozangela Silva e a representante setorial dos servidores lotados no HUB, Verônica Araújo.
O objetivo do encontro foi apresentar à nova gestão os acordos que o Sindicato defende, como o Termo de Compromisso para Compensação de Greve de 2016 dos servidores técnico-administrativos da UnB e o Termo de Regulamentação dos Servidores lotados no HUB.
Mesmo em fase de transição de gestão, a superintendente do HUB demonstrou interesse em conhecer as pautas em discussão e, dentro da autonomia universitária, ser colaborativa.
A coordenadora Vania Felício acredita que o encontro foi um passo importante para assegurar aos trabalhadores lotados no HUB que os seus direitos estão em constante pauta. “Não admitiremos afrontas aos direitos do trabalhador. Ter essa comunicação com a gestão do HUB é muito importante e fica a expectativa de uma análise realista da situação que o servidor enfrenta”.
O coordenador Mauro Mendes destacou que o diálogo com a nova Diretoria do Hospital Universitário faz parte dos esforços do Sindicato em preservar os direitos dos servidores, que não apenas executam suas funções, mas fazem do trabalho uma ferramenta em prol da sociedade. “O HUB é uma referência como hospital universitário e isso é graças à dedicação desses profissionais. Não podemos permitir que sejam prejudicados ao ter seus direitos preteridos e até ignorado o tipo de regime pelo qual são dirigidos, que é o Regime Jurídico Único e não o celetista. Nosso intuito é minimizar esses prejuízos trabalhistas”.
 
Sintfub

admin

Shares