Sintfub mobiliza trabalhadores contra a PEC 287

Shares

Você deseja se aposentar e ter tempo para desfrutar do benefício? Deseja que seus filhos também tenham esse direito garantido? Então comece a se preocupar!

A PEC 287 vem para destruir esse direito adquirido desde 1888. A proposta é que todo trabalhador tenha pelo menos 49 anos de contribuição ao governo. Isso significa que para ter o benefício integral é necessário começar a contribuir aos 16 anos.  As mulheres e os homens estarão em níveis de igualdade nos critérios para aposentar-se, diferente do que acontece atualmente em que a mulher se aposenta cinco anos antes.

O argumento para tanta mudança é que a Previdência vive uma crise e que a Reforma é indispensável para manter o recurso da aposentadoria, mas especialistas garantem que não há déficit algum no orçamento.

Ficou preocupado? Então a hora de lutar é agora! O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) promove no dia 15 de fevereiro, quarta-feira, das 8h30 às 17h, Seminário sobre a Reforma da Previdência, onde serão detalhados os prejuízos que os trabalhadores terão com a mudança previdenciária.

A coordenadora do Sintfub, Vania Felício, incentiva a participação de todos os trabalhadores. “Precisamos nos unir. A PEC da morte vai exterminar o futuro do trabalhador que passa anos se dedicando e contribuindo com o governo e não terá nem tempo para se aposentar. Uma sociedade que se preocupa com o que acontece no Congresso é uma sociedade com autoridade. Agora quem se cala e não busca informações, infelizmente permite que uma minoria mal intencionada decida por todos e tome decisões drásticas retirando os direitos da maioria”.

O coordenador Mauro Mendes também reforça a importância da mobilização para que a PEC não seja aprovada. “Já começamos o ano com essa pauta difícil e sabemos que se nos calarmos ela vai passar assim como passou a PEC 55, que limita o investimento na educação por 20 anos. O que eles querem é uma sociedade passiva e desse jeito conseguem aprovar todos os projetos que retiram direitos dos jovens, dos trabalhadores e de toda classe que batalha pelo pão de cada dia. Não adianta reclamar depois que a PEC 287 for aprovada. Precisamos mostrar que o povo não admite esse absurdo e que estamos prontos para o embate”.

O Seminário faz parte de uma série de eventos promovidos pelo Sintfub e que visa fornecer informações de qualidade sobre os temas de interesse do trabalhador. Ao longo do ano estão previstas diversas programações a fim de fortalecer a categoria e contribuir para novas conquistas.

Serviço

Data: 15 de fevereiro
Hora: 8h30 às 17h
Local: Auditório do CIFMC – Multiuso 2 (ao lado da Agência dos Correios)
UnB

Sintfub

 

admin

Shares