Democracia e debates marcam o XIX CONSINTFUB

Shares

Entre os dias 16 e 18 de maio de 2017, o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB) realizou o XIX CONSINTFUB, que teve em suas abordagens temas de grande importância como “Avaliação de conjuntura, plano de lutas e calendário de atividades”, “Universidade, Financiamento e Democratização”, “Flexibilização da Jornada e 30 horas”, “Carreira dos Trabalhadores técnico-administrativos em Educação”, “PEC 287/2016”, “Saúde e Seguridade/HU’s e Terceirização no Serviço Público” e “Opressões e Assédio Moral”.

Além disso, no último dia de evento, o Congresso promoveu diálogo sobre o Estatuto do Sintfub e o plano de lutas.

O coordenador geral do SINTFUB, Mauro Mendes, saudou os participantes agradecendo o engajamento e parabenizando pelo tom democrático e colaborativo de todos. “Realizamos o XIX CONSINTFUB com democracia e com o maior número de delegados inscritos da história. Trouxemos temas de grande relevância. O balanço do evento é muito positivo”, ressaltou.

A coordenadora geral do SINTFUB, Vania Felício, também destacou a excelência dos debates com ênfase na construção de políticas para o aperfeiçoamento das relações de trabalho e conscientização dos direitos do trabalhador da UnB. “Agradecemos a participação de todos e a soma positiva que a troca de ideias trouxe para o Congresso”.

Mário Júnior

Shares