SINTFUB realiza assembleia geral

 

O SINTFUB realizou no ultimo dia 12 de setembro sua assembleia geral na Praça Chico Mendes, às 9 horas. Durante o evento, com a participação do sindicato, servidores e lideranças, foram feitos os encaminhamentos do sindicato.

Representantes do Sindiserviços, citaram  as dificuldades passadas pelos trabalhadores com as atuais reformas do governo. “Não sabemos mais o que fazer para representar os trabalhadores. Mas não podemos desistir. Hoje temos a certeza de que estamos dependendo de luta e está chegando o dia de dizer basta. E então vai melhorar a condição dos trabalhadores contra essa reforma trabalhista que tira a estabilidade dos trabalhadores.”

“Congelaram todos os acordos de greve de 2015. Carreiras, orientações normativas, tudo foi suspenso das negociações e ninguém mais tem previsão de reajuste. E o PDV que vai diminuir o número de trabalhadores nas Universidades, além do pacote que permite a demissão de trabalhadores concursados. Tudo isso faz parte do desmonte das universidades. Por isso é importante nossa unidade. Precisamos chamar as manifestações”, disse representando a FASUBRA.

Representantes do movimento estudantil lembram que o movimento estudantil está sempre pronto para apoiar os trabalhadores da Universidade. “Sempre estaremos alinhados a essa pauta de apoio aos movimentos sociais.”

Representante dos servidores técnico-administrativos em educação citou a delicadeza que devemos tratar a crise orçamentária da UnB. “Ontem tivemos uma audiência pública para tratar essa crise e tiramos uma mensagem que nos serve de motivação nessa luta: a necessidade de ruptura da postura da nossa administração com os ditames desse governo que joga contra a classe trabalhadora. Temos que dizer não para essa política neoliberal e fazer um contraponto como categoria. Todos têm que solidarizar com o movimento dos trabalhadores e ser um ponto de resistência contra o governo.”

Seguindo o calendário nacional de lutas, o foco da assembleia foi a aprovação da paralisação do dia 14 de setembro.

SINTFUB