XIX CONSINTFUB

XIX CONSINTFUB

O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) convida a todos para participarem do XIX CONSINTFUB, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio, das 8h às 18h, no Auditório 3, na Faculdade de Ciências da Saúde, localizada no campus da UnB – Darcy Ribeiro. A participação dos servidores é de grande importância, especialmente por se tratar de um evento que abordará temas da atual conjuntura. Os delegados têm liberação da Administração Superior para participar do Congresso.
O evento tem início às 9h com a participação da Coordenação Executiva do Sintfub; da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB); do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Faculdade de Ciência da Saúde; da Reitoria da Universidade de Brasília, da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central Sindical e Popular (CSP). Às 9h30 está prevista a aprovação do Regimento do XIX CONSINTFUB.
Às 10h acontece a Mesa de Debate: “Avaliação de conjuntura, plano de lutas e calendário de atividades”, com a participação de representante da Andes, da CUT, da CSP, da Fasubra Sindical, da DIAP e da Auditoria Cidadã da Dívida. Na parte da tarde, às 14h, a programação se concentra na Mesa de Debate “Universidade, Financiamento e Democratização”, com representantes da Fasubra Sindical, DCE, ADUnB e Andes. Em seguida, às 16h, acontece Mesa de Debate: “Flexibilização da Jornada e 30 horas”, com a Fasubra Sindical, Sinasefe e a reitoria.
Já na quarta-feira (17), às 9h, acontece a Mesa de Debate: “Carreira dos Trabalhadores técnico-administrativos em Educação”, com a participação de representantes da Fasubra Sindical e do Sinasefe. Às 11h, a Mesa de Debate aborda “Assuntos de Aposentadoria / Aposentados”, com representantes da Fasubra Sindical e da Wagner Advogados Associados.
No período da tarde, às 14h, é a vez de discutir “Saúde e Seguridade/HU´s e Terceirização no Serviço Público”, com participação de representantes da Fasubra Sindical e da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do MPDFT.
Às 15h, o Consintfub aborda em mesa de debate o tema “Opressões e Assédio Moral”, com participação da Fasubra Sindical, de representante do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho (PST/IP/UnB) e da Diretoria de Diversidade (DIV/FUB).
No último dia de evento (18), às 8h, será apresentado o Estatuto do Sintfub e iniciada a eleição do Conselho Fiscal. Às 14h acontece a plenária final e às 18h o encerramento com confraternização. Participe!

Sintfub