Acampamento, assembleia e marcha nos dias 6 e 7 de maio

Shares

Na assembleia do último dia 29 de abril, os servidores técnico-administrativos da UnB decidiram participar em massa das atividades programadas pela Fasubra e entidades que representam o conjunto do serviço público para esta semana.

No dia 6 de maio, os trabalhadores da UnB se somarão à caravana nacional da categoria em todo o País, que estará acampada até o dia 7 na Esplanada dos Ministérios. Também no dia 6, os técnico-administrativos da UnB realizarão assembleia no local do acampamento. A concentração para a atividade será às 8h30, na Praça Chico Mendes. De lá, os trabalhadores seguirão para a Esplanada dos Ministérios. Após a assembleia, os trabalhadores da UnB marcharão com os demais técnico-administrativos, no intuito de sensibilizar o governo federal a negociar com a categoria.

No dia 7 de maio, os técnico-administrativos participarão de nova marcha na Esplanada dos Ministérios. Desta vez, com o conjunto do funcionalismo público, que também clama a abertura de negociação com o governo.

CONSUNI
A pauta de reivindicação dos servidores técnico-administrativos volta à pauta do Conselho Universitário- Consuni no dia 9 de maio. Depois da pressão da categoria, o reitor da UnB, Ivan Camargo, inseriu o tema na discussão do Conselho, em reunião realizada no último dia 25. A reunião foi encerrada às 16h30 por motivo de agenda da administração superior da Universidade e terá continuidade no dia 9 de maio.

admin

Shares