SINTFUB presente no II Encontro Nacional de Educação

Shares

Após a marcha realizada ontem e que reuniu cerca de 3 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), aconteceu na manhã de hoje (17) a mesa de abertura do II Encontro Nacional de Educação, que ocorre no Centro Comunitário da Universidade de Brasília.

Mais de duas mil pessoas assistiram à mesa de abertura que teve como tema “Por um projeto classista e democrático de educação, contra o Ajuste Fiscal e a dívida pública”.

Diversos membros da diretoria do SINTUFUB participaram do evento, incluindo o coordenador geral, Mauro Mendes. Para ele, o encontro acontece em um momento muito difícil para a classe trabalhadora, com grande ameaça para a educação, especialmente no que diz respeito ao sucateamento das nossas universidades. “A política neoliberal deste governo golpista não tem e nunca teve qualquer compromisso com o ensino de qualidade do nosso povo. Por isso, achamos muito importante este evento promovido por estudantes, professores e trabalhadores da educação de todo o país para mostrar a resistência pela democracia e pela valorização de uma educação de qualidade”.

O encontro continua amanhã durante todo o dia, quando serão realizados painéis temáticos e a plenária final.

admin

Shares