Doação de sangue marcou Dia Nacional de Lutas das Mulheres nas Universidades

Shares

Mulheres se uniram para fazer a diferença. Em um ato de solidariedade e protesto contra a reforma da previdência, trabalhadoras da UnB doaram sangue no Hemocentro.
O intuito foi conscientizar sobre as graves consequências que a reforma traz e convocar a sociedade para participar de todos os atos em protesto contra a PEC 287 que serão promovidos.
A campanha de doação de sangue, iniciada no dia 27 e que se estendeu por todo fim de semana, fez parte das ações do Dia Nacional de Lutas das Mulheres nas Universidades.
A coordenadora-geral do Sintfub, Vania Felício, destacou a importância da conscientização. “Nos apresentamos de forma solidária em protesto à PEC 287. Entendemos que o texto do projeto é um retrocesso ao direito dos trabalhadores, em especial das mulheres, no qual o governo propõe uma simetria de gênero não cabível. Doar sangue foi uma forma de chamar atenção para a gravidade do projeto e despertar a esperança de que juntos podemos evitar a tragédia da retirada de direitos”, enfatizou.

Sintfub

[SLGF id=2045]

admin

Shares