Sintfub se reúne com secretário do Planejamento

Shares

Dando continuidade à pauta “Reclassificação dos servidores técnico-administrativos”, representantes do Sintfub entregaram na última terça-feira, dia 27/06, ofício ao secretário do Planejamento, Augusto Akira Shiba, na expectativa de prosseguir o requerimento, que já passou anteriormente pelo MEC.

A reunião, com a participação do Deputado Federal Roney Nemer foi conduzida para uma aproximação do diálogo entre as entidades envolvidas, em busca de uma apreciação célere das medidas sugeridas no documento, em consideração a uma resposta do MEC sobre o assunto.

“O objetivo é sermos todos interlocutores desse diálogo, buscando uma maneira de termos essas reinvindicações atendidas pelos órgãos responsáveis”, comentou Mauro Mendes, coordenador do Sintfub.

“Sem diálogo com as pastas, o acordo de greve n.5/2015, a matéria não avançou”, prosseguiu Vânia Felício, coordenadora do Sintfub.

Valmir Floriano, do Sintfub, ressalta a importância dessa reclassificação: “O Sintfub começou essa discussão junto ao MEC pela necessidade de se corrigir essa questão dos servidores junto ao hospital universitário de Brasília.”.

O secretário comentou que um grupo de trabalho seria o ideal meio de trabalho. “Essas demandas preciso discutir com o MEC. Eles devem estar consolidando as coisas. E só então podemos colocar em pauta.”

Com o documento entregue, o próximo passo será reunir as entidades representativas junto ao MEC e ao Ministério do Planejamento para debater possíveis soluções.

Sintfub

admin

Shares