SINTFUB realiza reunião para tratar do acúmulo de cargos no HUB

Shares

Na última quarta-feira, dia 19, o SINTFUB realizou reunião na reitoria da Universidade de Brasília (UnB) sobre a questão do acúmulo de cargos dos servidores do Hospital Universitário de Brasília (HUB).

No início do ano, a Universidade comunicou aos servidores do HUB que possuíam acumulo de cargos para optar pela redução da jornada de trabalho, adequando-se assim à limitação de 60 horas semanais exigidas pela Administração Pública.

Durante a reunião, os servidores apresentaram defesa administrativa, tendo em vista que alguns trabalhadores técnico-administrativos do HUB estão com prejuízo na obtenção de suas aposentadorias e progressões funcionais, por seus cargos superarem o total de 60 horas semanais. Além disso, alguns casos já haviam sido encaminhados à Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD), mesmo com a promessa anterior da Reitoria de suspender qualquer encaminhamento do tipo.

A Constituição Federal e o Regime Jurídico Único dos servidores públicos (RJU) permitem o acúmulo de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas, desde que com horários devidamente compatíveis.

Como resultado da reunião, a Reitoria se comprometeu a suspender os procedimentos que foram enviados ao CPAD, bem como agendar nova reunião para os próximos dias quanto à liberação do sistema para os servidores que estão em tal situação.

Segundo Vânia Felício, coordenadora do SINTFUB, “o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília estará sempre na luta dos direitos dos servidores da FUB. Seremos sempre o olhar vigilante e persistente no que tange os trabalhadores”.

SINTFUB

admin

Shares