SINTFUB realiza Assembleia Geral Ordinária

Shares

Ocorreu hoje, dia 11 de janeiro de 2018, na praça Chico Mendes na UnB, a Assembleia Geral Ordinária do SINTFUB. Durante assembleia, cuja pauta inclui o debate da campanha salarial de 2018, luta contra a reforma da previdência, dentre outros,  foi ratificada a posse da nova direção do sindicato para exercício nos anos 2018 e 2019.

Como pauta, ainda foram decididos o novo conselho fiscal, além da chamada para o FONASEFE – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2018.

Segundo Rogério Marzola, coordenador do SINTFUB, concluir o processo de posse tem uma importância crucial para a categoria. “A vontade da categoria expressa nas urnas estava ameaçada por processos judiciais. Agora é possível, com a gestão eleita que tomou posse, dar sequencia as lutas da categoria. Nós temos muitas tarefas a seguir no inicio desse ano. O governo segue tentando aprovar a reforma da previdência e extinguiu por decreto mais de 60 mil vagas no serviço público, sendo que boa parte delas dentro das universidades, o que inviabiliza novos concursos ou mesmo concursos em andamento”, comenta.

O coordenador lembra ainda que é trabalho da categoria organizar ações políticas que organizem o trabalho e levem essa problematização à ação. “Nós já estamos com manifestações organizadas para pressionar os parlamentares aqui de Brasília para que não votem na reforma da previdência e também já estamos iniciando a campanha contra o possível aumento do valor do restaurante Universitário. Esses são apenas alguns pontos. Teremos agora debates e seminários em cada setor de trabalho organizando as pautas locais de nossa categoria para organizar o sindicato”, completa Rogério.

O SINTFUB convoca todos os trabalhadores e servidores para a luta e acompanhamento das atividades do sindicato e contra a reforma da previdência.

Sindicato é pra lutar!

SINTFUB

admin

Shares