Sintfub presta homenagem aos aposentados e pensionistas da FUB

Shares

A entidade recebeu os homenageados com um café da manhã no auditório  auditório Antônio Rodrigues.

 

Em homenagem ao dia do aposentado celebrado em 24 de janeiro, a coordenação do Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) prestou homenagem aos aposentados e pensionistas da Fundação Universidade de Brasília (FUB). A entidade recebeu os homenageados com um café da manhã no auditório  auditório Antônio Rodrigues, no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB).

 

A coordenadora geral do Sintfub Vânia Felício parabenizou a coragem dos aposentados de fundar o movimento dos trabalhadores da FUB em defesa dos direitos dos servidores técnico-administrativos. “Quero agradecer o empenho que tiveram no passado, porque o futuro só existe e persiste porque vocês  deram ele. E com vocês a gente pretende continuar na luta e fazer o enfrentamento com os gestores do plano de saúde”, disse a coordenadora. Vânia encerrou com a leitura de um texto em homenagem aos aposentados.

 

Na ocasião, o coordenador de Aposentadoria e Pensão Heiladir Coelho agradeceu a presença de todos, destacou a importância do sindicato promover e apoiar atividades para que os aposentados não fiquem apenas dentro de casa. “Estamos aqui contribuindo com o sindicato durante muitos anos e continuaremos, nossa recompensa será a promoção de eventos aos aposentados”, defendeu Coelho.

 

Lucineide Souza coordenadora de Aposentadoria e Pensão falou sobre a atuação do sindicato em prol dos aposentados, a importância na troca de experiências e solicitou mais participação da categoria, principalmente por meio de sugestões de atividades. “É lógico que isso aqui é muito pouco diante do que vocês merecem, e a gente tenta ao longo do tempo fazer alguma coisa”, disse Lucineide.  

 

Após, foram entregues certificados de agradecimento aos aposentados que representam os trabalhadores técnico-administrativos que fundaram o sindicato na Universidade.

 

Depoimentos de aposentados

O servidor aposentado Ismar Costa, que ingressou na Universidade em 1970, começou a auxiliar o sindicato após a aposentadoria e afirmou que tem muito a contribuir “Estamos aí trabalhando, ajudando a melhorar a carreira dos aposentados e pensionistas, isso é minha meta, lutando por questões como plano de saúde, serviços na UnB que podem contribuir para os aposentados e pensionistas como educação física e odontologia”, disse.

 

Antônio Almeida falou sobre sua experiência na universidade na década de 70, e como aposentado vê a necessidade de apoio ao sindicato coletivamente. “Não podemos deixar que a luta pare, porque está ficando cada dia mais difícil, temos que estar juntos independente de quem está à frente do sindicato, acho que devemos apoiar, porque é nossa segunda casa”, declarou.

 

Francisca Nascimento, aposentada desde 1998 proporcionalmente, criticou as seguidas retiradas de direitos previdenciários dos servidores públicos nos últimos governos. “Desde o governo de Fernando Henrique Cardoso só se tira direito servidores públicos”, disse.  A aposentada se declara feliz como servidora da universidade, “porque sei que colaborei para o crescimento e o avanço do conhecimento, da pesquisa e extensão, durante os 25 anos que trabalhei na biblioteca, e ainda contribuo”, afirmou.

 

O café da manhã dos aposentados e pensionistas foi animado por músicas acústicas de repertório da década de 70 e 80.

 

Assessoria de Comunicação Sintfub

admin

Shares