SINTFUB recebe demandas de visitas setoriais

Shares

Nossa universidade vem passando por inúmeros ataques desde o ano passado. Primeiro, vieram os cortes orçamentários e, em seguida, demissões em massa; o reajuste nos valores das refeições do RU; a perda das 30 horas com a implementação do ponto eletrônico e, por último, as ameaças de perdermos a URP, entre tantas outras perdas à classe trabalhadora.  Não bastasse isso, na esfera nacional, o governo Bolsonaro apresenta um projeto que, se aprovado, vai acabar com a previdência social do país, tornando-a um título de capitalização para enriquecer ainda mais os banqueiros fazendo com que, não apenas os trabalhadores da iniciativa privada serão prejudicados, mas, também, nós, servidores públicos.

Preocupados com isso, o SINTFUB sente a importância de se realizar um trabalho com a categoria para levantarmos a problemática de cada setor e discutirmos as medidas necessárias para combatermos essa avalanche de ameaças que paira sobre nós.

Entendemos que a universidade pública é uma instituição que, devido à sua natureza especial de ensino, pesquisa e extensão, se destaca dos demais órgãos do executivo como, por exemplo, os ministérios. Cada setor tem sua peculiaridade, cada canto dessa universidade tem caraterísticas específicas de funcionamento que precisam ser levadas em consideração quando da implantação de instrumentos de controle, avaliação e acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos e desempenhos do trabalhador.

Por isso, caros colegas, aproveitamos a ocasião para pedirmos a participação de cada um de vocês nos informando, nos convidando para podermos ficar a par da situação do seu setor bem como suas demandas e discutir as principais pautas do momento. Começaremos a desenvolver um ciclo de visitas setoriais a partir do dia 26/03 para conhecermos melhor cada um de vocês e discutirmos todos esses pontos.

PARTICIPE!! LIGUE PARA NÓS E MARQUE SUA REUNIÃO!!

O SINTFUB VAI ATÉ VOCÊ!!

Mais informações: 3273-4055 (falar com Iraneide).

admin

Shares