UnB presente no 30m

31 de maio de 2019
Shares

Mais de 10 mil pessoas participaram do ato

Técnico-administrativos, alunos, professores e trabalhadores em geral estavam presentes no segundo dia da Greve Nacional da Educação. O ato reuniu mais de 10 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, nesta quinta-feira (30).

A Unb presente mais vez mostrou que não aceitará o contigenciamento na universidade e vai lutar por uma educação pública de qualidade. O Sintfub não concorda com a destruição das universidades públicas, pois elas desenvolvem pesquisas tecnológicas que auxiliam a sociedade em diversas áreas.

Francisco  Rodrigues, coordenador do Sintfub, avalia que este ato foi uma demonstração dos estudantes de ousadia, rebeldia resistência e sobretudo irreverência. “Não tenho dúvida que nós vamos reverter este quadro. Ontem foi uma demonstração que os estudantes juntamente com professores e servidores não estão satisfeitos com o governo, pois ele tenta aplicar uma política irresponsável contra os trabalhadores. Foi excelente a participação de todos. Vi país e mães que foram solidários. A greve geral vai parar o país”, completou.

Edimilson Lima, coordenador-geral do Sintfub, acredita que foi mais uma grande vitória reunir a Unb neste segundo dia de luta, 15 dias após ao 15M. Ele explicou que o dia 14 de junho vai ser ainda maior. “Hoje foi novamente uma prévia. No dia 14 de junho o Brasil vai parar e mostrar a sua força. Vamos lutar pela mudança”, afirmou ele.

Veja as fotos da manifestação

admin

Shares