Categoria restabelece calendário do XXI CONSINTFUB

Shares

Em Reunião do Conselho de Representantes Setoriais e Assembleia Geral do sindicato realizadas na terça-feira (25/05) na Praça Chico Mendes (campus Darcy Ribeiro da UnB), os filiados do SINTFUB aprovaram a participação no ato contra o governo Bolsonaro de 29/05 e restabeleceram o calendário de organização do XXI CONSINTFUB.

As atividades foram presenciais e contaram com um bom número de participantes, que utilizaram máscaras, álcool 70% (fornecido pelo sindicato) e mantiveram um distanciamento mínimo de 1,5m.

Informes

Durante os informes que abriram a Reunião e a Assembleia, o coordenador geral do SINTFUB, Edmilson Lima, falou dos movimentos dos trabalhadores da vigilância e do Hospital Universitário, em luta por melhores condições de trabalho desde o início do lockdown. Lima também citou a doação de cadeiras de banho e de rodas ao sindicalizado Vavá e o falecimento do vigilante aposentado Roberto Pereira.

José Almiram, coordenador de imprensa e divulgação, deu informes relativos às atividades do Comitê UnB pela Vacinação, que está participando da Campanha DF Vacinado e tem realizado regularmente plenárias e lives.

XXI CONSINTFUB

No primeiro ponto de pauta, o XXI Congresso do SINTFUB (CONSINTFUB) teve seu cronograma restabelecido. Ficou aprovado, por unanimidade, que o fórum acontecerá em 26 de agosto de 2021, de modo presencial, na tenda do sindicato da Praça Chico Mendes, tendo como único ponto de pauta o Estatuto do SINTFUB.

O XXI CONSINTFUB será realizado a partir das 8 horas. Às 13 horas será realizada uma Assembleia Geral – para aprovação das deliberações congressuais, em acordo com o que estabelece o Código Civil Brasileiro. O Edital de convocação será publicado em breve.

Eleições

A eleição para o próximo mandato da Coordenação Executiva do SINTFUB tem como datas indicativas os dias 8 e 9 de dezembro de 2021, com a apuração acontecendo no dia 10 de dezembro. A posse da nova Coordenação acontecerá na primeira segunda-feira de 2022, no dia 3 de janeiro.

Os mandatos dos representantes do Conselho de Administração (CAD) e do Conselho Superior (Consuni) da UnB serão prorrogados até dezembro, com as eleições para os novos representantes sendo realizadas também em 08 e 09/12, com apuração em 10/12.

A Comissão Eleitoral será composta por:

  • José Marques (Diseg) – Titular
  • Manoel Mendes Alves (Diseg) – Titular
  • Paulo Roberto da Silva Nascimento (DGP-COARQ) – Titular
  • Valdir Valdivino Coutrin (Diseg) – Suplente

Vacinação

O SINTFUB cobrará à Secretaria de Saúde do Distrito Federal a vacinação prioritária dos Técnico-Administrativos em Educação da UnB.

Encontro Regional da Fasubra

O SINTFUB participará do Encontro Regional Centro-Oeste da Fasubra, que será realizado de forma virtual no sábado (29/05) e no domingo (30/05). Os representantes do sindicato serão:

  • Carla Márcia David
  • Francisco de Assis Menezes Rodrigues
  • Francisco de Assis da Silva
  • Ivonaldo Neres Vieira
  • José Almiram Rodrigues

Mobilização

O SINTFUB aprovou seis nomes para compor o Comando Nacional de Mobilização da Fasubra, que debaterá ações para defender a categoria contra os ataques do governo Bolsonaro. São eles:

  • Carla Márcia David
  • Edmilson Rodrigues de Lima
  • Francisco de Assis Menezes Rodrigues
  • Frederico Cristiano Gonçalves Mourão
  • José Almiram Rodrigues
  • Maurício Sabino de Araújo Rocha

Fora Bolsonaro

O SINTFUB aprovou a participação nas manifestações de Brasília-DF contra o governo Bolsonaro, que ocorrerão nacionalmente no próximo sábado (29/05). Para a atividade, o sindicato irá confeccionar faixas e bandeiras.

Imagens

Confira abaixo algumas fotos da Reunião do Conselho de Representantes Setoriais e da Assembleia Geral do SINTFUB realizadas em 25/05:

Mário Júnior

Shares