No dia 3 de julho (sábado) o Brasil inteiro será tomado novamente por atos e manifestações contra o governo Bolsonaro.
As atividades serão presenciais e levantarão as bandeiras da “Vacinação imediata para todos!”, do “Fora Bolsonaro!” e do “Impeachment, já!”, assim como aconteceu nos atos nacionais de 29 de maio e de 19 de junho, que levaram centenas de milhares às ruas de mais de 100 cidades brasileiras.
A convocação nacional das manifestações de 03/04 é realizada pela Campanha Fora Bolsonaro, da qual a Fasubra Sindical faz parte.
O SINTFUB, que está vigilante e atento às lutas da classe trabalhadora, convoca desde já sua base e seus filiados às manifestações que ocorrerão em Brasília-DF no próximo sábado. Assim que forem confirmados os itinerários, as atividades e os locais de concentração, informaremos aqui em nosso site.
A expectativa do conjunto do movimento sindical, social, popular e dos partidos de esquerda, com a continuidade e intensificação da luta contra Bolsonaro, é que uma nova etapa da conjuntura se inicie e se consolide, com a retração das defesas das pautas do Governo Federal no Congresso Nacional (como no caso da Reforma Administrativa) e com o aumento da pressão sobre o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), em torno da abertura de impeachment.
Protocolo de segurança*
Dicas de como participar de atos de rua durante a pandemia:
- As manifestações devem ser feitas sempre em local aberto e bem ventilado;
- Manter distanciamento de dois metros entre manifestantes;
- Uso de máscara deve ser obrigatório, de preferência, PFF2/N95 ou máscara cirúrgica embaixo da máscara de pano, sempre bem ajustadas no rosto, sem vazamentos;
- Leve máscaras extras para outras pessoas que necessitam;
- Muito importante pensar no deslocamento até o ato – preferir transportes com janelas abertas e usar máscara o tempo todo;
- Não deve haver abraços e/ou beijos – evitar compartilhar objetos pessoais, água e alimentos;
- Lavar as mãos ou utilizar álcool em gel sempre que for tocar nos olhos, boca, nariz ou na máscara;
- Não devem participar as pessoas com sintoma suspeito de COVID-19 ou teste positivo, ou ainda que tiveram contato com pessoas com sintomas ou teste positivo;
- Exemplos de sintomas: tosse, febre, cansaço, dor de cabeça, coriza, congestão nasal, dor de garganta, perda de olfato, perda de paladar, falta de ar e diarreia.
*Fonte: Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares