28/10: Dia do Servidor Público

Shares

O SINTFUB saúda nesta quinta-feira os trabalhadores do serviço público pela passagem do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, homenageando, especialmente, os técnico-administrativos em educação da UnB.

É importante registrar que neste ano de 2021 essa data chega em meio ao aquecido clima de denúncia da Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Servidores da base do sindicato estão mobilizados permanentemente nas intensas manifestações em Brasília-DF para evitar a aprovação da PEC que pode destruir os serviços públicos.

No Dia do Servidor Público, reforçamos nossos votos de valorização, respeito, reconhecimento e garantia de direitos – que foram conquistados sob muita luta! – para todos.

São os servidores públicos que atuam em prol de assegurar a efetiva prestação dos serviços públicos no país. Enfrentando cotidianamente um contexto de precarização, de falta de investimentos e, muitas vezes, de assédios e perseguições por defender o óbvio: a manutenção da prestação de serviços de qualidade aos brasileiros.

Homenagens anteriores

Mário Júnior

Shares