Carta aos(às) Aposentados(as) e Pensionistas

Shares

Será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro a eleição da próxima Coordenação Executiva do SINTFUB.

A chapa única inscrita, após eleita em pleito que possui quórum mínimo de 10% mais um do total de sindicalizados para ter validade (artigo 32, parágrafo 5º do Estatuto do sindicato), assumirá o SINTFUB no quadriênio 2022-2025 (artigo 32, parágrafo 5º do Estatuto do sindicato).

Leia abaixo a Carta da Coordenação de Aposentados(as) e Pensionistas chamando os sindicalizados e sindicalizadas para participarem da eleição:

Carta aos(às) aposentados(as) e pensionistas da UnB

Prezados(as) companheiros(as) de luta, nossa cordial saudação a você e sua família, na esperança de construção de melhores dias para todos(as) nós.

Estamos chegando ao final do nosso mandato na Coordenação Executiva do SINTFUB em 31 de dezembro. Agradecemos a confiança depositada por você em nossa equipe de trabalho, que apesar das dificuldades geradas pela pandemia, tem sido persistente na defesa dos nossos direitos e na manutenção do nosso maior instrumento de lutas, o SINTFUB.

São muitos os ataques direcionados aos servidores. Por isso, mais do que nunca, precisamos nos manter unidos para permanecer vivos e atuantes na defesa de nossos direitos.

Em virtude do que expusemos acima, chamamos todos(as) os(as) aposentados(as) e pensionistas a votarem nas eleições sindicais que ocorrerão nos dias 8 e 9 de dezembro, na urna da Praça Chico Mendes, para continuarmos na defesa de nossas conquistas. Nestas eleições temos uma única chapa inscrita, a chapa “Sindicato é pra lutar”.

Contamos com a sua participação e o seu voto. Vamos manter vivo e atuante o nosso sindicato.

  • Não ao Decreto nº 10.620/2021, que transfere o Sistema Previdenciário dos Servidores Públicos para o INSS;
  • Em defesa do PCCTAE;
  • Revisão e reenquadramento de todos(as) os(as) aposentados(as) na tabela do PCCTAE;
  • Em defesa da URP para todos(as);
  • Reposição das perdas salariais do período.

Viva o SINTFUB!

Brasília-DF, 17 de novembro de 2021

Coordenação de Aposentados(as) e Pensionistas

Downloads

Baixe aqui a Carta da Coordenação de Aposentados(as) e Pensionistas publicada acima (formato PDF) – documento enviado via Correios aos sindicalizados.

Mário Júnior

Shares