Tire suas dúvidas sobre as eleições 2021

Shares

Atenção servidores e sindicalizados do SINTFUB: nos dias 8 e 9 de dezembro o sindicato realizará quatro processos eleitorais distintos e simultâneos.

Teremos eleições para:

  1. Coordenação Executiva
  2. Conselho Fiscal
  3. Conselho de Administração (CAD)
  4. Conselho Universitário (Consuni)

Cada eleição terá uma cédula diferente. A eleição para a Coordenação Executiva é por chapa. Já as demais eleições (Conselho Fiscal, CAD e Consuni) são nominais.

Para votar, basta trazer ao local de votação qualquer documento oficial com foto.

Horário de votação e apuração

A votação será realizada nos horários das 6 às 20 horas (setores BCE, Diseg e HUB) e das 8 às 18 horas (demais setores). E a apuração acontecerá no dia seguinte à eleição (10/12), conforme divulgado em calendário eleitoral.

Sobre cada processo:

Coordenação Executiva

A eleição para a Coordenação Executiva elegerá a diretoria do SINTFUB (25 titulares e 25 suplentes) que ficará à frente da gestão do sindicato no quadriênio 2022-2025, com posse a se realizar em 3 de janeiro de 2022.

Só sindicalizados podem votar nessa eleição. O voto pode ser dado a apenas uma chapa na cédula.

Apenas uma chapa se inscreveu no pleito: Sindicato é pra lutar. Confira aqui a nominata da chapa inscrita.

Conselho Fiscal

A eleição para o Conselho Fiscal elegerá os seis conselheiros (três titulares e três suplentes) que ficarão no órgão fiscalizador das receitas e despesas do sindicato no quadriênio 2022-2025, com posse a se realizar em 3 de janeiro de 2022.

Só sindicalizados podem votar nessa eleição. Até seis votos podem ser dados na cédula.

Oito candidatos se inscreveram no pleito. Confira aqui a relação dos inscritos.

CAD

A eleição para o Conselho de Administração (CAD) elegerá os sete conselheiros (todos titulares) que ficarão neste órgão deliberativo da UnB no biênio 2022-2023, com posse a se realizar em 3 de janeiro de 2022.

Todos os servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília podem votar nessa eleição. Até sete votos podem ser dados na cédula.

As inscrições de candidaturas para o CAD podem ser realizadas, na sede do SINTFUB, até a próxima segunda-feira (29/11). Clique aqui para mais informações.

Consuni

A eleição para o Conselho Universitário (Consuni) elegerá os nove conselheiros (todos titulares) que ficarão no órgão deliberativo máximo da UnB no biênio 2022-2023, com posse a se realizar em 3 de janeiro de 2022.

Todos os servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília podem votar nessa eleição. Até nove votos podem ser dados na cédula.

As inscrições de candidaturas para o Consuni podem ser realizadas, na sede do SINTFUB, até a próxima segunda-feira (29/11). Clique aqui para mais informações.

Quórum

O pleito para a Coordenação Executiva, no qual só sindicalizados podem votar, possui quórum mínimo de 10% mais um do total de sindicalizados para ter validade (artigo 32, parágrafo 5º do Estatuto do sindicato).

Por isso sua participação na votação é importante. Valorize sua entidade de classe: vote nos dias 8 e 9 de dezembro!

Fique atento

A divulgação dos resultados acontecerá em nosso site e redes sociais, assim que a Comissão Eleitoral concluir os processos de apuração e contabilização dos votos.

Para mais informações sobre as eleições 2021 do SINTFUB, clique aqui!

Mário Júnior

Shares