30 de março é dia de tomar as ruas

Shares

Vamos às ruas mais uma vez, em luta pela recomposição salarial emergencial de 19,99% para todos os servidores federais. Dessa vez será na quarta-feira, dia 30/03, após a Assembleia Geral do SINTFUB.

Neste ato, convocado pelo Fonasefe e suas entidades – dentre elas a Fasubra -, caravanas de todos os estados brasileiros estão em mobilização para fazer uma grande ocupação de Brasília-DF, na Esplanada dos Ministérios, mostrando a Paulo Guedes e Bolsonaro que as demais categorias de servidores não vão admitir que apenas as carreiras policiais federais consigam reajuste enquanto todas as demais amargam quase cinco anos de congelamento salarial e corrosão inflacionária.

O ato de 30/03 fará parte da Jornada de Lutas dos Servidores Federais em Brasília-DF, que foi convocada pelo Fonasefe para os dias 29, 30 e 31 de março e terá atividades aqui na capital do país, visando mobilizar os trabalhadores até o dia 1º de abril, quando o Ministério da Economia ficou de dar uma resposta à reivindicação de abertura de mesa de negociação com as entidades sindicais.

Segundo entendimento do Fonasefe, será necessário intensificar a mobilização nas próximas duas semanas, como estratégia fundamental para a conquista da recomposição salarial de 19,99%.

Semelhante ao que ocorreu ano passado, nas Jornadas de Lutas contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), a agenda de atividades será definida e divulgada conjuntamente, no decorrer da própria Jornada. O SINTFUB estará na construção ativa dessa luta e convoca toda sua base!

Desde 2017 os Técnico-Administrativos em Educação não têm reajustes. O contracheque vem com o mesmo valor, sem nenhuma revisão. Pare e pense: quanto custava o quilo do arroz em 2017? Quanto custava o litro da gasolina em 2017? Se isso pesa em seu bolso, então vamos às ruas em defesa da recomposição salarial e pelo fim do congelamento.

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

Shares