Fonasefe cobra reunião para tratar da recomposição salarial de 19,99%

Shares

As entidades que compõem o Fonasefe (dentre elas a Fasubra) protocolaram na segunda-feira (18/04) um ofício junto ao Ministério da Economia solicitando reunião com o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo José Mattos Sultani. A pauta da reunião é a abertura de negociação para tratar da recomposição salarial de 19,99% para todos os servidores públicos federais.

No ofício, as entidades do Fonasefe também reivindicam tratar do cancelamento da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e da revogação do Teto de Gastos (EC 95/2016).

As entidades ainda protestam, no documento, que o governo, em outras duas reuniões (realizadas em 22/03 e 01/04), demostrou sua “completa indisposição” no sentido de abrir uma mesa de negociação com as entidades representativas do funcionalismo público: “para nossa surpresa, a grande imprensa vem, reiteradamente, divulgando que o Governo Federal se dispõe a reajustar em 5% os salários das categorias às quais representamos; este método de lançar informações soltas na mídia, sem passar por uma mesa de negociação conosco, é desrespeitoso e não colabora em nada na manutenção das necessárias relações entre aqueles que são servidores do Estado Brasileiro e a Gestão Federal”, afirma o texto do ofício.

Download

Baixe aqui o Ofício do Fonasefe nº 12/2022, protocolado em 18/04/2022 junto ao Ministério da Economia (formato PDF, tamanho A4, uma página).

Live

Fonasefe e Fonacate realizaram ontem (20/04) uma live com o tema “Reajuste de 5% e as perspectivas da greve”, debatendo com as categorias do funcionalismo federal as notícias do suposto reajuste por parte do Governo Federal e o andamento da construção do movimento paredista pelas bases. Assista a íntegra abaixo:

Próximos passos do Fonasefe

Na próxima semana, de 25 a 29 de abril, os servidores públicos realizarão uma Jornada de Lutas em Brasília-DF e nos Estados, com atos em todo Brasil e com o reforço da vigília em Brasília-DF, prevendo ainda um Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos, que acontecerá em 28 de abril – e será debatido pelo SINTFUB na Assembleia Geral de 27/04.

Os trabalhadores do serviço público exigem a abertura de negociação para que suas reivindicações sejam atendidas. Recomposição salarial não é aumento, é direito!

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

Shares