A Importância dos Comitês de Luta na Mobilização Sindical: 04/05, às 9 horas!

Shares

O SINTFUB convida sua base e toda a comunidade acadêmica da UnB para uma mesa que acontecerá amanhã (04/05), na Praça Chico Mendes, a partir das 9 horas.

A mesa terá como tema “A Importância dos Comitês de Luta na Mobilização Sindical” e contará com palestras de Nelson Santos (consultor da FUP em Brasília-DF) e Jose Zunga (ativista político e cultural).

Segurança sanitária

Para participar, venha de máscara e traga o seu álcool 70%. O sindicato garantirá o distanciamento físico entre os participantes, seguindo o ainda necessário protocolo de segurança.

Perfis dos palestrantes

Nelson Santos participou da fundação do PT e da CUT, sendo membro de diversas gestões da Executiva do Partido dos Trabalhadores na Secretaria Sindical e na Secretaria de Organização. Na CUT, foi Secretário de Formação por três mandatos e Secretário de Políticas Sindicais em outros dois mandatos.

Foi dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia e da Comissão de Negociação dos Petroquímicos. Durante o governo Lula, foi da coordenação do Fórum Nacional do Trabalho e da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho. No Ministério da Saúde, coordenou o Departamento de Gestão e Relações do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Mesa Nacional do SUS.

Na Presidência da República, esteve na Secretaria Geral da Secretaria de Articulação com os Movimentos Sociais. Hoje, Nelson Santos é consultor da Federação Única dos Petroleiros (FUP) em Brasília-DF.

Jose Zunga é ativista político e cultural. Ex-Presidente da CUT-DF, ex-Coordenador Geral da Escola Centro Oeste de Formação Sindical, Ex-Presidente da Federação dos Trabalhadores em Telecomunicações (FITTEL), Ex-Conselheiro Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Ex-membro do Conselho de Desenvolvimento Social (CDES) dos governos Lula e Dilma.

Hoje, Zunga, além da militância político e cultural, se dedica à peregrinação, caminhando pelo interior do Brasil e dialogando com a população. Participa do Programa de Formação de Militantes para criação dos Comitês Populares – programa da Fundação Perseu Abramo.

Para colocar na sua agenda!

Anote abaixo data, horário e local do evento:

Data: 04/05/2022 (quarta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Praça Chico Mendes (campus Darcy Ribeiro da UnB)

Mário Júnior

Shares