Carta aos(às) Aposentados(as) e Pensionistas

Shares

A Coordenação de Aposentados(as) e Pensionistas do SINTFUB convida os aposentados e pensionistas da categoria para uma reunião, que acontecerá na próxima terça-feira (25/10), a partir das 9 horas, na Praça Chico Mendes (campus Darcy Ribeiro da UnB).

Um café da manhã especial será oferecido aos presentes. Veja abaixo a Carta aos(às) Aposentados(as) e Pensionistas divulgada hoje:

Carta aos(às) Aposentados(as) e Pensionistas

Prezados companheiros e prezadas companheiras de luta, nossa cordial saudação a vocês e suas famílias, unidos na resistência e esperança de melhores dias para todos nós.

Estamos numa conjuntura difícil e adversa. Mas há esperança! Se por um lado os ataques do atual Presidente da República contra nós seguem ativos, como a Reforma da Previdência (EC 103/2019), o Decreto 10.620/2021 (que transferiu a gestão da concessão e manutenção das aposentadorias e pensões do RPPS para o INSS) e os sucessivos cortes das verbas para o custeio das Universidades e Institutos Federais; por outro estamos muito perto de derrotar tudo isso, com a eleição de Lula como Presidente do Brasil no pleito do próximo dia 30 de outubro.

No nosso SINTFUB, se aproxima a data do XXII Congresso dos Servidores Técnico-Administrativos da UnB, que ocorrerá em 17 e 18 de novembro. E é visando tanto debater esse fórum sindical, como também renovar e manter a nossa mobilização, que convidamos você para participar de mais uma Reunião dos(as) Aposentados(as) e Pensionistas, a se realizar no dia 25 de outubro, às 9 horas, na Praça Chico Mendes (campus Darcy Ribeiro da UnB).

Na pauta, teremos:

  1. Informes jurídico;
  2. Avaliação e plano de lutas;
  3. Eleição de delegados aposentados e pensionistas para XXII Congresso do SINTFUB, a ser realizado dias 17 e 18/11/2022;
  4. Outros assuntos.

O XXII Congresso do SINTFUB, foi convocado em Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 18/05 e reafirmado na Assembleia Geral de 13/10.

Sua participação em nossa reunião de 25 de outubro será muito importante.

Teremos um café da manhã especial, não deixe de comparecer!

Na certeza de que contaremos com sua presença, nosso abraço afetuoso.

Brasília-DF, 20 de outubro de 2022

Francisca Nascimento de Albuquerque
Benedito Ferreira de Almeida
Coordenação de Aposentados(as) e Pensionistas

Download

Baixe aqui a Carta da Coordenação de Aposentados(as) e Pensionistas publicada acima (formato PDF) – documento enviado via Correios aos sindicalizados.

Mário Júnior

Shares