Eleição de Lula e XXII CONSINTFUB são destaques da Assembleia Geral de 19/10

Em nova Assembleia Geral da categoria, realizada na manhã desta quarta-feira (19/10), na Praça Chico Mendes (campus Darcy Ribeiro da UnB), a base do SINTFUB reafirmou sua mobilização e engajamento totais até o dia 30/10 para que Lula seja eleito Presidente do Brasil.

A análise de conjuntura e do processo eleitoral em andamento feita pelos presentes no fórum foi consensual no tocante de que um segundo mandato de Bolsonaro seria um desastre para o Brasil e sua classe trabalhadora; e também que a tarefa do sindicalismo na atual conjuntura, como prioridade, é eleger Lula no 2º turno da eleição presidencial.

“Vamos derrotar Bolsonaro em 30 de outubro e derrotar em seguida o bolsonarismo, que é esse movimento de ódio aos direitos humanos e às pautas da classe trabalhadora que foi construído ao redor do atual Presidente da República”, enfatizou Rodrigo Rodrigues (presidente da CUT-DF) em sua saudação aos presentes.

PGD

Na quinta-feira da semana que vem (27/10) acontecerá uma reunião para debater o Programa de Gestão e Desempenho (PGD), o teletrabalho e os problemas de uma mudança de cultura de controle de jornada para controle de metas dos servidores da UnB. Será às 10 horas, na sala da Comissão Interna de Supervisão (CIS).

Uma Moção de Repúdio contra o ato da Reitoria da UnB, que nomeou apenas docentes na comissão que debate o PGD da UnB, foi aprovada pela Assembleia Geral.

XXII CONSINTFUB

No ponto de pauta do XXII Congresso do SINTFUB, foi aprovada a pauta, o cronograma e o Regimento Interno do fórum, que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro deste ano.

O XXII CONSINTFUB terá como pautas:

1. Abertura;
  2. Aprovação do Regimento Interno;
  3. Conjuntura política e plano de lutas;
  4. Filiação a uma central sindical.

Solidariedade

Uma campanha de solidariedade ao trabalhador Wanderson dos Reis foi aprovada. Wanderson está atualmente desempregado (já trabalhou no HUB) e com complicações causadas por diabetes.

Todos e todas que puderem e quiserem contribuir, podem doar qualquer valor via Pix, na chave 003.977.191-16 (banco C6, em nome de Ivaneide Gonçalves da Silva, esposa de Wanderson).

Cultura

A Assembleia Geral desta quarta foi encerrada com uma apresentação musical de dois artistas: Chico Nogueira e Eleni Fagundes, que formam o “Duo Acorde”.

Confira as fotos da Assembleia Geral de 19/10 disponíveis em nossa galeria:

Calendário

• 20/10 – Ato em memória das vítimas de COVID-19 (Praça dos Três Poderes)
  • 20/10 – Ato da campanha de Lula (Rodoviária do Plano Piloto)
  • 24/10 – Ato da campanha de Lula (campus Darcy Ribeiro da UnB)
  • 25/10 – Reunião de Aposentados(as) e Pensionistas (Praça Chico Mendes)
  • 25 e 26/10 – Adesivaço da campanha de Lula (campus Darcy Ribeiro da UnB)
  • 26/10 – Arrastão UnB com Lula (campus Darcy Ribeiro da UnB)
  • 27/10 – Debate sobre o PGD (sala da CIS)
  • 28/10 – Ato unificado dos servidores públicos (Esplanada dos Ministérios)
  • 30/10 – Eleger Lula no 2º turno da eleição presidencial
  • 17 e 18/11 – XXII CONSINTFUB (Praça Chico Mendes)