SINTFUB e AdUnB protocolam pedido de audiência com TCU pra tratar da URP

Shares

Seguindo a deliberação da Assembleia Geral de 01/09, o SINTFUB protocolou, junto com a AdUnB, uma solicitação de audiência com o Tribunal de Contas da União (TCU) para tratar da defesa da URP dos servidores da UnB.

O documento foi protocolado em 21 de setembro, endereçado ao ministro Bruno Dantas. Nele, SINTFUB e AdUnB falam das notificações que os servidores têm recebido da gestão da UnB por conta de “supostas inconsistências nos critérios utilizados para concessão de suas aposentadorias, notadamente quanto ao recebimento da parcela denominada URP”.

Dessa forma, as entidades sindicais solicitaram uma audiência diretamente ao TCU, para dialogar sobre a situação e defender o direito dos servidores ao recebimento da URP. Na reunião, as assessorias jurídicas de ambas as entidades sindicais deverão estar presentes.

Até o momento, a única manifestação do TCU foi no dia 27 de setembro, acusando o recebimento do pedido dos sindicatos da UnB e afirmando que “a agenda de audiências está com uma demanda alta, o que pode implicar alguma dificuldade de agendamentos imediatos”.

Download

Baixe aqui a Solicitação de Audiência do SINTFUB e da AdUnB que foi protocolada junto ao TCU em 21/09/2022 (documento em PDF).

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

Shares