O SINTFUB realizou, na manhã desta quarta-feira (20/12), a última assembleia geral de 2023 com a participação de servidores (as), na Praça Chico Mendes, no Campus Darcy Ribeiro. A reunião aprovou indicativo de estado de greve para março 2024.
O coordenador de Imprensa do SINTFUB, integrante da coordenação nacional de supervisão da carreira da Fasubra e membro do CNSC, José Almiram Rodrigues, informou quais serão os próximos passos após a proposta do governo apresentada junto a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), no último dia 18 de dezembro.
Além da reunião da MNNP, a assembleia também destacou informes sobre URP, processos dos precatórios com Dr. Valmir Andrade, sócio do escritório Wagner Associados.
“Estamos com uma grande vitória por o ministro Gilmar Mendes reconhecer a URP de forma integral [26,05%] para todos, considerando as peculiaridades. Evidente que no processo não umas discussões que AGU veio agora inovando… sobre o congelamento da URP, ação rescisória 747 e extensão administrativa, ela trouxe esses temas”, explicou o advogado.
Para saber mais, assista a live na íntegra no Instagram do sindicato.
Ascom SINTFUB