Os técnico-administrativos da UnB em GREVE, estiveram mais uma vez em frente ao MEC, nesta quarta-feira, dia 27/3. O SINTFUB tem disponibilizado condução saindo dos campi da Ceilândia, Planaltina e Gama, para garantir ampla participação nas atividades no Plano Piloto. Assim a representatividade nos atos é de vários setores de trabalhadores, incluindo da Fazenda.
A PM procurou, outra vez, inviabilizar a utilização do carro de som, mas com o apoio e presença de companheiros do Sindicato dos Bancários do DF, que cederam uma potente caixa de som, voltamos a mostrar nossa GREVE nas ruas de Brasília e fazer muito barulho.
Também participaram da atividade manifestando seu apoio à nossa mobilização o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, o deputado distrital, ex-aluno da UnB, Fábio Félix (PSOL-DF). Edjavar, um técnico que faz parte da história e mobilização da categoria também esteve presente no ato. Ele chegou a ser decano da nossa Universidade nos anos 90. Membros do CNG também estiveram presentes.
O ato desta quarta-feira tinha um caráter especial, pois lá no prédio do MEC estava reunido o GT da CNSC, concluindo o relatório de reestruturação da carreira para ser entregue ao ministro Camilo Santana.