Recados do CLG: Essencial é o direito de GREVE! Não se cale.

Shares

Caros e caras colegas,

Conversem com o pessoal do seu setor que aderiu ao movimento, mas também com quem não aderiu e peça pra eles fazerem um esforço para comparecerem nas assembleias e no ato do MEC, ambos acontecem a partir das 09h.

Nós que estamos aqui em Brasília representamos não somente a UnB, mas todos os colegas que estão em greve nos seus estados e não podem estar aqui pra fazer pressão. Portanto, peço com carinho que façamos nossa parte.

Essa greve é um movimento nacional não só por melhores salários, mas também por uma Educação de qualidade que valorize nosso trabalho. Temos de nos colocar nos lugares dos colegas que estão em GREVE nos estados e não podem estar aqui em Brasília para ajudar a fortalecer o movimento. Acho que é o mínimo que podemos fazer. Vamos fortalecer a luta!

Vem somar com a gente!

Atenção! Atenção!

Se você estiver sofrendo alguma retaliação, ou se você estiver sendo coagido (a) pela sua chefia a não aderir ao movimento.

Ou, ainda, se estiverem te obrigando a cumprir com demandas de serviços que não são essenciais sob alegação de que a atividade não pode deixar de ser feita,
Não fique calado(a). Entre em contato com a Comissão de Ética e o Comando Local de GREVE que têm a responsabilidade de discutir e definir quais serviços são, de fato, essenciais. Lembrando que tudo pode também ser discutido em Assembleia. Esses organismos também orientam casos de constrangimentos ao direito de GREVE.

Essencial é o direito de GREVE! Denuncie. Não se cale.
Para mais informações, orientação ou denúncia entre em contato com o SINTFUB ou com a Comissão de Ética do Comando Local através do email: comissao.etica.clg.sintfub@gmail.com 

Perci Marrara

Shares