XIX CONSINTFUB

Shares

O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB) convida a todos para participarem do XIX CONSINTFUB, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio, das 8 às 18 horas, no Auditório 3, na Faculdade de Ciências da Saúde, localizada no campus Darcy Ribeiro da UnB. A participação dos servidores é de grande importância, especialmente por se tratar de um evento que abordará temas da atual conjuntura. Os delegados têm liberação da Administração Superior para participar do Congresso.

O evento terá início às 9 horas com a participação da Coordenação Executiva do SINTFUB; da Associação dos Docentes da UnB (AdUnB); do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UnB), da Faculdade de Ciências da Saúde; da Reitoria da Universidade de Brasília, da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central Sindical e Popular-Conlutas (CSP-Conlutas). Às 9h30min está prevista a aprovação do Regimento do XIX CONSINTFUB.

Às 10 horas acontecerá a Mesa de Debate: “Avaliação de conjuntura, plano de lutas e calendário de atividades”, com a participação de representante do Andes-SN, da CUT, da CSP-Conlutas, da Fasubra Sindical, do DIAP e da Auditoria Cidadã da Dívida. Na parte da tarde, às 14 horas, a programação se concentra na Mesa de Debate “Universidade, Financiamento e Democratização”, com representantes da Fasubra Sindical, DCE-UnB, ADUnB e Andes-SN. Em seguida, às 16 horas, acontece mesa de debate “Flexibilização da Jornada e 30 horas”, com Fasubra Sindical, SINASEFE e a Reitoria.

Já na quarta-feira (17/05), às 9 horas, acontece a mesa de debate “Carreira dos Trabalhadores técnico-administrativos em Educação”, com a participação de representantes da Fasubra Sindical e do SINASEFE. Às 11 horas, a mesa de debate aborda “Assuntos de Aposentadoria/Aposentados“, com representantes da Fasubra Sindical e da Wagner Advogados Associados.

No período da tarde, às 14 horas, é a vez de discutir “Saúde e Seguridade/HU’s e Terceirização no Serviço Público”, com participação de representantes da Fasubra Sindical e da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do MPDFT.

Às 15 horas, o CONSINTFUB aborda em mesa de debate o tema “Opressões e Assédio Moral”, com participação da Fasubra Sindical, de representante do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho (PST/IP/UnB) e da Diretoria de Diversidade (DIV/FUB).

No último dia de evento (18/05), às 8 horas, será apresentado o Estatuto do SINTFUB e iniciada a eleição do Conselho Fiscal. Às 14 horas acontece a plenária final e às 18 horas o encerramento com confraternização.

Participe!

Mário Júnior

Shares